quarta-feira, 6 de março de 2013

criança

tudo era bem fácil, naquele tempo que olhem, já se foi. não sei bem porquê mas tudo passou tão rápido, e de um dia para o outro olhem, tive que crescer, porque já não havia mais tempo para ser criança. 
tenho tanta pena de tudo isso, e tenho pena também daquilo que me tornei, ou melhor naquilo em que os outros me fizeram tornar. 
eram tão doce, tão meiga, tão atenciosa, e o mundo fez-me mudar, sinceramente a unica coisa que continua igual ao antigamente, é mesmo e apenas o meu nome.
antes, todos os meus bons momentos eram na escola, com os amigos, sim porque naquela altura ainda tinha muitos amigos a sério, e as zangas que tínhamos eram porque eu ganhava sempre na macaca. mas é ai que tá a maior diferença, antes acordava com vontade de ir para escola, de estar com os meus amigos e passar os intervalos a correr, e a pular, mas agora não, tudo o que eu menos quero ir para a escola, muito menos levantar-me, e amigos nem vamos falar deles, porque são tão poucos..........
acordava, com um sorriso gigante, sempre a mesma hora, tinha sempre tanto frio, mas isso era só um pormenor, depois ia tomar o pequeno almoço, sim porque ainda me lembro, naquela altura eu não vivia sem os meus chocapic's pela manha e enquanto comia via o canal panda, sim porque naquela altura não me importava com a quantidade de vezes que aquela musica dava, e já sabia as falas dos desenhos animados de cor, mas fazia tudo tão rápido, porque era proibido chegar a escola tarde. 
o meu dia corria sempre bem e eu gostava imenso, isto realmente parece de doidos, eu antigamente gostava da escola. sim no 1º ciclo era tudo tão fácil. 
tudo menos nos dias de teste, eu felizmente sempre fui uma optima aluna,(excepto este ano que não ando a fazer absolutamente nada e contento-me com 3's e 4's.) mas para mim eu tinha uma missão, eu tinha que conseguir ajudar todos os meus colegas, e então era nos dias dos teste que eu sentia a maior adrenalina da minha vida! não sei se era só a minha professora que tinha este vicio horrível de nos mandar por as mochilas ao meio, para não copiarmos, mas era uma coisa realmente parva, e o pior é que ainda ficava lá na sua cadeira toda confortável, a olhar para nós, reparava em tudo! mas ainda assim eu conseguia por as malas para a frente e dizer as resposta, ainda assim eu olhava por cima, fazia sinais e eles percebiam as repostas. naquela altura isso era a minha maior aventura.
naqueles anos que foram a minha infância tudo era tão diferente: não tinha medo de bichos, e até andava a trás dos gafanhotos, e ainda lhes fazia casinhas, era a rainha da macaca, de saltar a corda e ainda me safava muito bem na mosca...........
ai tempos bons, tempos esses que foram mas já não voltam. 

Sem comentários:

Enviar um comentário