segunda-feira, 18 de março de 2013

- 01

este texto que vou aqui por, é um dos que fazem parte daquilo que um dia espero ser o meu livro: 

Quinta-feira, 14 de Março de 2013

Olá Pai. Continua a ser muito estranho escrever para ti, mas espero habituar me a isto, até porque tento fazer isto para ficar melhor comigo mesma e melhor com os meus problemas.
Hoje pusemos a mesa juntos, não foi nada de especial, mas deu para falar contigo mais um bocado que o normal. Amanha vais-me levar ao GOSSIP, ainda te lembras, não lembras?!
Mas esquecendo isso, está tudo a acalmar na minha cabeça e as coisas já fazem mais sentido, ainda assim, há coisas que têm que ser mais esclarecidas. Ninguém me compreende, na verdade nem eu me compreendo, por isso não espero que mais ninguém o faça, mas as vezes ainda tenho uma pequena esperança que tu ou a mãe o tentem fazer, mas nem vocês. As vezes tu e ela fazem-me sentir sozinha, abandonada, não por não me ligarem mas sim porque se habituaram a uma Inês que não têm problemas, mas eu tenho, e vocês não se apercebem, também é difícil, chego a casa com notas de uma aluna excelente, não rebem queixas da escola, mas pai, já viste as minhas atitudes com vocês aqui em casa?! Não são de uma pessoa normal, por trás de toda esta minha arrogância que eu tenho com vocês, por de trás da minha frieza e por vezes da minha má educação, está tanta coisa escondida que vocês não conseguem ver, mas eu queria que vocês vissem, a sério queria.
E foi por isto mesmo que eu a mãe discutimos ontem, por ter acumulado tanta coisa e vocês não terem percebido nada, mas isso já passou, e hoje foi um dia diferente.
Há pouco falei em notas escolares, não foi? Já disse à mãe, mas não sei se ouviste, porque hoje deu o teu Benfica e não deste atenção nenhuma ao que disse enquanto estávamos a jantar, mas aumentei bastante as minhas notas. Vou ser sincera, não sei como o fiz, porque na verdade não tenho estudado quase nada, mas já vou ter uns quantos cincos, e apenas três a Português, Inglês e Francês. Acho que isto tu sabes, mas eu nunca fui muito boa nas áreas das Línguas.
Amanha, vou à Futurália, como visita de estudo de lá da escola, vai ser imensamente divertido, mas depois eu conto-te tudo papá, quero pensar positivo e dormir bem, para que amanha corra tudo bem… 

Um xoxo, da Nési.

Sem comentários:

Enviar um comentário